Sobre o nosso Treinamento

O Treinamento

Do contato inicial à realização do treinamento

Como Funciona

Realizado por profissionais qualificados, capacitados e legalmente habilitados. Com mais de 20 anos de experiência no mercado de injetoras, somos especializados em treinar os seus funcionários seguindo todos os padrões de qualidade e com fornecimento de ART/CREA-SP de todos os serviços.

01

Identificação dos tipos de máquinas e público-alvo

02

Elaboração da Proposta e apresentação do conteúdo

03

Aprovação e agendamento

Qualidade e Tradição

Desde 2011

Ministrando consultorias e treinamentos desde 2011, nos diversos ramos da transformação de termoplásticos, focados na segurança do trabalho, ferramental, processos e máquinas.

Alguns dos segmentos atendidos: Automobilístico, autopeças, eletrodomésticos, utilidades domésticas, eletroeletrônico, alimentício e outros.

 

Eficiência e Aprendizagem Rápida

O Nosso Método

Esquema Máquina

O Conteúdo

Os trabalhadores que operam com máquinas injetoras, bem como trocadores de moldes, alimentadores, empregados da manutenção de máquinas injetoras e demais profissionais que atuam diretamente nas máquinas deverão ser treinados, a fim de adquirir os conhecimentos necessários à prevenção de acidentes.

Por isso, o conteúdo é focado no conhecimento do processo e na análise dos riscos pertinentes.

Confira uma prévia do nosso material didático clicando no botão abaixo:

Abordagem Técnica

Abordagem completa dos componentes e correto manuseio de máquinas injetoras.

Normas Regulamentadoras

Abordamos as principais Normas Regulamentadoras como a NR-12, NR-10, NR-9 e outras.

Treinamento na prática

Treinamos os participantes na prática, no chão de fábrica da empresa, mostrando os principais conceitos.
Eficiência e Comunicação
100%
Satisfação dos Participantes
100%
Satisfação das Empresas
100%

“Um dos principais desafios do mundo corporativo/empresas diz respeito às habilidades técnicas e comportamentais, que por si só, devem mostrar motivação suficiente para o desenvolvimento do exercício profissional ciente compromisso de autopreservação da saúde física e mental que pressupõe o desenvolvimento da autoestima, autoconfiança, autocuidado e autorespeito junto à equipe de trabalho”

Um dos principais desafios do mundo corporativo nas empresas diz respeito às habilidades técnicas e comportamentais que por si só, deveriam apresentar motivação para o desenvolvimento do exercício profissional no compromisso da autopreservação dos colaboradores. Atualizações significativas na NR-!2 orientam os gestores organizacionais a se adequarem as regras de segurança do trabalho para o uso de máquinas e equipamentos, e atualmente o risco psicossocial deve ser observado com maior rigor. Inclui a avaliação dos riscos operacionais impactados pela saúde física e mental dos trabalhadores diante dos fatores ambientais e sociais que afetam a operacionalização técnica, as inter-relações no trabalho e as possíveis consequências de acidentes. As diretrizes gerais de saúde e segurança no trabalho como fonte substancial para o Gerenciamento de Riscos Ocupacionais (GRO) e o Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR), incluem categoricamente a NR-1 adequando prerrogativas importantes que incluem a saúde mental se unindo a importância dos itens de atenção já estabelecidos aos cuidados de segurança do trabalho.

Para quem é o treinamento?

Público-alvo

Os nossos treinamentos são destinados ao pessoal de diversas áreas da sua empresa. Confira alguns exemplos.

Manutenção

Eletricistas, Mecânicos

Gerência

Supervisores, Gerentes de Produção e Alta Direção

Segurança do Trabalho

Técnicos de Segurança, Engenheiro de Segurança

Play Video
"Todo ser humano tem o desejo de melhorar.”
Soichiro Honda

Entre em contato conosco

Envie uma mensagem com a sua solicitação ou pergunta que responderemos o mais breve possível

Pontos a esclarecer antes da contratação do Treinamento

Perguntas Frequentes

Não há um limite. Distribuiremos as pessoas em diversas turmas, se for o caso. Isto é feito para manter a eficiência do aprendizado.

O cliente deve disponibilizar um espaço físico, uma máquina injetora desligada e EPIs aos participantes. O uso de um projetor para a apresentação do conteúdo pode ser discutida.

O material didático é elaborado por nós  de acordo com as normas dos órgãos regulatórios (NR12 e outras). A impressão de cópias será discutida previamente com o cliente.

O cliente deve informar previamente os tipos de máquinas utilizadas em sua empresa, para que nós possamos adequar o conteúdo ao tipo de equipamento.

Por norma, o treinamento deve durar no mínimo 8 horas, porém pode ser extendido de acordo com as necessidades de aprendizado dos participantes.

Após a realização do treinamento, o cliente deve manter arquivado as evidências da participação do colaborador, tais como lista de presença assinada e da avaliação com a pontuação mínima de aprovação. O certificado é opcional, podendo ser tratado durante a fase de orçamento.

A parte teórica é feita em espaço tipo sala de aula, com apresentação do conteúdo e avaliação escrita. A parte prática é feita diante da máquina, sendo obrigatório a utilização de EPIs.

Sim, a habilitação do profissional é comprovada através do fornecimento de ART/CREASP